img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

4 dicas para escolher um advogado previdenciário

Antes mesmo de escolher um advogado previdenciário é essencial saber a função desse profissional. Diversas pessoas acreditam que os profissionais dessa área atuam apenas com processos judiciais, porém essa é uma visão errada. Uma ajuda jurídica especializada pode ser um diferencial em vários aspectos, ainda mais para quem está desejando planejar o seu futuro e ter uma aposentadoria satisfatória.

Um advogado previdenciário encaminha o cliente quanto aos tipos de aposentadorias e benefícios que se aplicam a sua situação. O advogado também tem a função importante no momento de planejar, simular o benefício e calcular a aposentadoria. Ter a instrução de um advogado previdenciário em BH que seja capacitado pode dar ao cliente todos as questões necessárias para planejar melhor o seu futuro.

Apesar de um auxílio profissional ser um diferencial, escolher um advogado especializado nisso nem sempre é simples. Veja algumas sugestões para achar o profissional ideal!

1. Procure um profissional especializado

Nem todos sabem, mas um advogado previdenciário pode trabalhar em distintas frentes. Tem profissionais que trabalham somente com consultas e processos envolvendo a aposentadoria do INSS, outros trabalham apenas com benefícios previdenciários para militares, por exemplo. Antes de optar um advogado, analise qual é a sua frente de atuação e qual a sua experiência em cuidar de problemas como o seu.

Uma boa sugestão é ver na internet artigos e posts publicados pelo advogado. Avalie o conteúdo e a maneira como o profissional se comunica com seus clientes é uma boa forma de conferir se ele conhece mesmo de assuntos previdenciários e se está apto para atender o seu caso.

4 dicas para escolher um advogado previdenciário
4 dicas para escolher um advogado previdenciário

2. Avalie experiência e qualificações do advogado

Não é o suficiente que o profissional se apresente como um advogado previdenciário, ele também necessita ter experiência no ramo. Uma forma de conferir se o advogado de fato trabalha com assuntos previdenciários é visitando os sites dos tribunais. Alguns sites permitem que você confira quais foram os processos que o profissional já atuou somente digitando o seu nome ou sua OAB.

Antes de contratar o advogado previdenciário, também é fundamental verificar se ele está matriculado na OAB do estado em que atua. Infelizmente, tem profissionais que trabalham como advogado sem o OAB, isto é, atuam ilegalmente.

3. Peça indicações de um advogado previdenciário

Todo mundo conhece alguém que já precisou pedir um auxílio-doença, uma pensão por morte, ou que já se aposentou. As demandas previdenciárias estão presentes no dia a dia de grande parte das pessoas, por isso não é anormal que alguém tenha um advogado previdenciário para recomendar.

Contudo, mais do que seguir as recomendações, antes de visitar o escritório ou agendar uma consulta, colha informações sobre o profissional, analise seu site, redes sociais e a forma como ele se posiciona no negócio. No primeiro contato, confira se as consultas são pagas, quais os documentos que devem ser apresentados e como funcionam os procedimentos do escritório. Avaliar como o escritório atende e conduz o cliente desde o primeiro momento é tão relevante quanto a opinião de conhecidos.

4. Faça uma consulta

Com certeza, uma das melhores maneiras de analisar um advogado previdenciário é realizando uma consulta. No contato direto com o profissional fica mais simples conferir se ele sabe do assunto e sabe dar orientações claras ao cliente. No decorrer da consulta, você também pode conferir as condições do escritório, o atendimento do profissional e sua organização.

Ao consultar um profissional dessa área atente-se a alguns pontos. Primeiro, o advogado deve fazer questionamentos sobre o seu histórico de trabalho e até pedir alguns documentos. Possuir dados e informações é fundamental para prestar instruções precisas ao cliente. Ademais, é fundamental que o profissional entenda como realizar o cálculo do benefício e seja claro nas informações.

Um advogado capacitado é aquele que apresenta ao cliente todas as possibilidades para seu caso e tira suas dúvidas de maneira clara e objetiva, falando não apenas o que a lei diz, mas como funcionam todos os procedimentos precisos ao seu caso.

O conteúdo 4 dicas para escolher um advogado previdenciário aparece primeiro em Toplus.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

5 Dicas para Ter uma Boa Noite de Sono

Após um dia cansativo de trabalho, tendo que dar conta das atividades do seu eu oficio, junto a outras responsabilidades pessoais, o que o i...