img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O Museu Ferroviário Canadense

Cranbrook, BC, é o lar do Museu Canadense de Viagens Ferroviárias e é o maior museu ferroviário de passageiros do Canadá. Muitos passageiros de Cranbrook aproveitam os passeios cênicos que partem do Museu e passam pelas instalações, casas de passageiros e pela comunidade das Primeiras Nações de Fortino. Há também o Cranbrook Indian Village, onde os convidados podem aprender sobre a história e localização do povo das Primeiras Nações através de exposições e mostras interativas.

A Canadian Pacific Railway desempenhou um papel importante no desenvolvimento de Cranbrook. Grande parte da infra-estrutura ferroviária original construída em Cranbrook ainda sobrevive, proporcionando um lugar ideal para fotografar trens e suas galerias de história.

Como todos os grandes museus ferroviários, o Museu Canadense de Viagens Ferroviárias tem uma série de trens em exposição. O principal foco do Museu são os longos carros Colt canadenses que foram usados nos anos 70 para viajar através do então frondoso oeste canadense. Don Wreford’s Western Railway Gallery tem uma coleção abrangente de vagões de passageiros a vapor e a diesel dos anos 1920 até o final dos anos 1980. O Museu Ferroviário Nacional do Canadá também possui uma extensa seção de herança do vapor, incluindo uma locomotiva de alta velocidade One.

O Museu Canadense de Viagens Ferroviárias também tem um trem canadense curto chamado Nova, assim como um cabo de Verdun e vários outros vagões. Eles também têm um carro particular que foi usado para visitar as Cataratas do Niágara e o Vale do Rio Kennebunk. O Museu também tem um vagão canadense que foi usado no Cranbrook National Historic Site para mostrar a história e o desenvolvimento das viagens a vapor no Canadá.

É uma visita obrigatória para todos os entusiastas dos caminhos-de-ferro canadenses.

Com 5.000 km de trilhos e quase 50 metros de bitola, o Museu Nacional Ferroviário do Canadá e sua coleção de vagões de passageiros a vapor e a diesel é uma das atrações ferroviárias favoritas do Canadá. O Museu está localizado entre Montreal e Ottawa, e faz fronteira com o assentamento de Le Cartier, Manicano e Saint-Jérion. O maior complexo do Museu é chamado de Museu Ferroviário Internacional do Canadá e apresenta uma história ferroviária detalhada e muitas exposições práticas.

trens em profundidade

O Museu Ferroviário Nacional Canadense (TQ) – localizado no coração de Montreal – celebra a história e o desenvolvimento dos trens a vapor no Canadá desde o século XIX (três séculos antes da chegada dos europeus) até os dias de hoje.

Entre as galerias de trens a vapor e a diesel estão o Museu Ferroviário Canadense, o Museu Ferroviário Fort Saint-Joseph, o Canadian National Railway Adventure, o Canadian Railroad Scenic Railway e o Fairbanks – Museu Ferroviário da Ilha Bruny. O TQ é também um museu ferroviário à beira-mar que hospeda uma variedade de eventos especiais e visitas guiadas.

cruzado e trens de bagagem

Para uma experiência mais sóbria, os passageiros podem testemunhar a procissão de remessas ao longo da longa ferrovia canadense. Esta experiência sóbria permite aos passageiros refletir sobre a enorme resiliência e capacidade das ferrovias canadenses.

trens fritos e branqueados

As partidas subterrâneas em Montreal e Ottawa Tomacs para Sherbrooke, Outaouais e a região ao redor de Rideau e Fort Church estão entre as estações de trem mais históricas da América do Norte. As partidas das Ferrovias Nacionais Canadenses são geralmente pela manhã ou no final da tarde; os trens de pacote noturno geralmente funcionam às sextas-feiras ou aos sábados, e estão entre as viagens noturnas mais populares na América do Norte.

Os viajantes de férias utilizam essas rotas principalmente para pernoitar ou eventos especiais, mas os viajantes frequentes são atraídos pela proximidade de paradas de trem regionais, muitas das quais têm plataformas de embarque que se assemelham às da costa oeste dos Estados Unidos.

Os prazeres da viagem de trem

De acordo com a Associação das Ferrovias Canadenses (ACNR), as viagens de trem “se enquadram na categoria de experiências prazerosas para os viajantes”. Aqueles que preferem o desafio de viajar em um vagão lotado com até 1.000 passageiros, mais uma locomotiva, devem aceitar o desafio com antecedência.

Além da variedade de paisagens, desde o campo até as passagens de montanha, a ACNR define as viagens ferroviárias como “cheias de novas experiências, [que] combinam as vantagens de estar perto [onde] se vive e trabalha em [um] ambiente de fabricação com a ausência das dificuldades da viagem”.

TrDe acordo com a Associação Americana de Ônibus, as viagens ferroviárias totalizaram 19,5 milhões no ano passado (um aumento de 13% em relação ao ano anterior) e representaram 17,7% de todas as viagens de varejo nos EUA.

O conteúdo O Museu Ferroviário Canadense aparece primeiro em Toplus.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

5 Dicas para Ter uma Boa Noite de Sono

Após um dia cansativo de trabalho, tendo que dar conta das atividades do seu eu oficio, junto a outras responsabilidades pessoais, o que o i...