img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Cuidados em casas e apartamentos para a segurança do seu pet

Não basta achar fofinho e levar para casa, ter um pet requer responsabilidade. É preciso cuidar, garantindo alimentação, qualidade de vida, idas ao veterinário e, claro, segurança.

Por isso, antes de levar para casa um pet, é preciso ter em mente que, muitas vezes, é preciso mudar completamente a organização e dinâmica do lar só para comportar melhor seu animalzinho. 

Mas, será que sua casa, ou apartamento oferecem segurança ao seu animal de estimação? 

Pensando nisso, preparamos esse artigo com dicas de cuidados para deixar sua casa ou apartamento mais seguros para receber seu novo membro da família! Confira!

Invista em telas de proteção

Se pretende ter em casa um pet, é preciso garantir toda segurança possível, a começar por providenciar a colocação de telas de proteção nas janelas para evitar que o bichinho caia e se acidente ou que ele saia para a rua sozinho.

Principalmente, se você mora, ou vai se mudar para um apartamento.

E essa dica é ainda mais urgente no caso de gatos, eles adoram subir em janelas, por isso, esse é um item indispensável para garantir a segurança do seu animalzinho.

Mas, os cães não ficam de fora, principalmente, os de médio e grande porte, que podem alcançar mais facilmente a janela, se expondo a um grande risco. 

Não esqueça que, por mais adestrado que seu animal seja, prevenir é sempre melhor do que remediar.

Tome cuidado com a fiação

Quem tem filhote em casa, seja cão ou gato, sabe como esses animaizinhos adoram brincar com fios. Por isso, fios elétricos expostos, ou de eletrodomésticos ou computadores, são uma tentação para eles. 

Portanto, é extremamente perigoso deixar fios a mostra, pois ao morder o fio, seu pet pode sofrer um choque, ou mesmo, se sufocar brincando, perigando se enrolar e acabar ficando sem ar por causa dos fios.

Sendo assim, para não correr riscos e evitar acidentes, mantenha os fios sempre no alto, ou use canaletas para deixá-los fora do alcance do seu pet.

Atenção aos produtos de limpeza

Quem não gosta de ver sua casa limpa e cheirosa? Mas, caso tenha um animal de estimação, vale ter muito cuidado ao utilizar produtos de limpeza. Por exemplo, produtos à base de pinho e hipoclorito de sódio são tóxicos para os pets, por isso use uma quantidade bem pequena do produto, e apenas naqueles lugares que ele não tem acesso.

Também é preciso ter muito cuidado na hora de armazenar os produtos de limpeza, que devem estar sempre fechados e longe do alcance de seu pet, lembrando que gatos sobem em armário, portanto, mantenha os produtos sempre muito bem fechados.

Muita atenção com piscina 

Algumas raças, como Labrador e Golden Retriever adoram nadar, outras gostam mas não conseguem, portanto, todo cuidado é pouco se você tem piscina em casa.

Primeiramente, se puder, invista em um adestrador para que o cão aprenda a nadar. Mas, caso seu cão pertença a uma das raças que acham difícil nadar, uma dica é instalar uma cerca de piscina, com muitas opções no mercado.

Outra dica é investir em uma capa de proteção, que é super prática, e ficam bem fechadas impedindo acidentes, até fatais, com seu cão.

Evite animais na cozinha

Infelizmente, ainda mais quem mora em apartamentos, fica difícil evitar a presença dos animais na cozinha. O fato é que esse cômodo oferece muitos riscos de acidentes, por isso, procure manter as facas e objetos pontiagudos sempre guardados em lugares seguros, panelas com os cabos sempre virados para dentro, e quem tem gato a atenção tem que ser redobrada, já que muitos sobrem até em fogões!

E não esqueça daqueles utensílios de vidro que podem acabar caindo,  se quebrando e machucando seu animalzinho.

Cuidado com algumas plantas 

Você é do tipo que possui muitas plantas em casa? Algumas nem sabe o nome? Pois saiba que algumas plantas tóxicas para os animais, representando um grande risco à saúde. Algumas delas são:

  • Costela de Adão
  • Comigo Ninguém Pode
  • Espada de São Jorge
  • Hibisco
  • Samambaia
  • Arruda
  • Babosa

Preste atenção nos possíveis riscos dentro de casa

Enfim, infelizmente, nem sempre podemos impedir acidentes, mas a verdade é que, na maioria das vezes, dá para preveni-los tomando alguns cuidados e prestando atenção à possíveis riscos que, muitas vezes, passam despercebidos. Dentre os maiores riscos dentro de casa podemos citar: 

  • fios desencapados;
  • janelas, varandas e sacadas;
  • aparelhos eletrônicos;
  • produtos de limpeza;
  • remédios;
  • alimentos;
  • objetos cortantes e/ou pontiagudos;
  • brincos, anéis e outros acessórios;
  • enfeites de vidro.

E é isso, quem tem um animalzinho quer o melhor para ele, e com esses cuidados dá para evitar que ele se machuque, garantindo uma vida mais segura e feliz para o seu pet. 

O conteúdo Cuidados em casas e apartamentos para a segurança do seu pet aparece primeiro em Toplus.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

5 Dicas para Ter uma Boa Noite de Sono

Após um dia cansativo de trabalho, tendo que dar conta das atividades do seu eu oficio, junto a outras responsabilidades pessoais, o que o i...